Notícias

06/07/23

Anoreg/BR abre as inscrições para o PQTA 2023

Premiação reconhece a excelência nos serviços cartorários

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) abre oficialmente as inscrições para o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2023. O PQTA é uma premiação que reconhece e valoriza os cartórios que se destacam pela excelência na prestação de serviços e pelo compromisso com a qualidade e a eficiência.

O PQTA é considerado o mais importante prêmio do setor extrajudicial, pois destaca os melhores cartórios do país em diferentes categorias. O objetivo é estimular a busca contínua pela excelência, promovendo a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e valorizando os profissionais que se dedicam diariamente para atender às necessidades dos cidadãos.

As inscrições para o PQTA 2023 estão abertas a todos os cartórios brasileiros, sejam eles notariais, registrais ou de ambos os tipos. Para participar, os cartórios devem preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial do PQTA.

Os participantes do PQTA 2023 serão avaliados em diversos requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todas as avaliações serão realizadas com base nas normas, provimentos e leis dispostas no regulamento.

A premiação contemplará os cartórios auditados que demonstrarem a implementação de iniciativas de gestão, e serão concedidas as seguintes categorias: Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante. Para ser premiado na categoria Diamante, o cartório deve atingir uma pontuação entre 95 e 100 e obter conformidade nas seguintes condicionantes: “Regularidade fiscal e de contribuição com entidades de classe”, “Certificação do sistema de gestão” e “Segurança e Saúde Ocupacional”.

Os cartórios participantes terão a oportunidade de passar por uma avaliação criteriosa realizada por auditores especializados da APCER Brasil, que verificarão o cumprimento dos requisitos estabelecidos. Além disso, os cartórios premiados terão o reconhecimento público de seu compromisso com a excelência, o que contribui para a reputação e a confiança depositadas pelos usuários dos serviços cartorários.

A diretora de Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, destaca que “o PQTA 2023 representa uma oportunidade ímpar para os cartórios aprimorarem suas práticas, fortalecerem sua imagem perante a sociedade e se destacarem no mercado”. Bianchin conclui afirmando que a premiação “é uma chance de valorizar o trabalho dos profissionais que atuam no setor e promover a qualidade dos serviços prestados, sempre com foco no bem-estar e na satisfação dos cidadãos”.

Faça já a inscrição do seu cartório no PQTA 2023 e participe dessa importante premiação que reconhece a excelência nos serviços cartorários. As inscrições estarão abertas até às 23h59 do dia 8 de agosto.

Para mais informações e acesso ao formulário de inscrição, acesse o site oficial do PQTA: www.anoreg.org.br/pqta

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR