Notícias

23/08/19

Em Joaquim Gomes, 130 famílias são beneficiadas com o Moradia Legal

A cidade de Joaquim Gomes foi a parada do Moradia Legal, programa de regularização fundiária da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira (23). Foram 130 títulos de propriedade entregues gratuitamente.

“A novidade desta ação desse programa maravilhoso foi o tempo recorde em que conseguimos regularizar esses imóveis. O cartório fez esse trabalho em apenas duas semanas”, afirmou Hilton Loureiro, do Tabelionato de Notas e Protesto e Ofício de Registro de Imóveis de Joaquim Gomes.

O projeto beneficia famílias como a do senhor José Vitória, de 75 anos. Ele disse que há mais de 30 anos aguardava legalizar a sua moradia. “Agora fico mais tranquilo com meu filho, nora e netos na casa registrada no meu nome”.

Presente ao evento, o presidente do TJAL, Tutmés Airan, destacou a importância do projeto social que já regularizou em quatro edições mais de 39 mil famílias em todo estado. “O Moradia Legal é o programa mais importante que temos, pela quantidade de benefícios que gera. Estamos perto de atingir os 40 mil títulos, o que será bastante comemorado”, disse.

Para o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Ferreira Barros, a ação foi importante para o município. “Aqui não havia esses documentos, os terrenos eram todos doações. Queremos que o programa volte, porque a nossa meta é atender 500 famílias”.