Notícias

05/07/24

Software institucional oferecido pelo ON-RTDPJ está em período de testes na Central Eletrônica

O Operador Nacional dos Registros de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas (ON-RTDPJ) colocou em fase de teste o software institucional, que será oferecido gratuitamente a todos os cartórios da especialidade, que utilizam a plataforma eletrônica nacional www.rtdbrasil.org.br .

A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de integrar todos os serviços de RTDPJ diretamente ao Sistema Eletrônico de Registros Públicos – SERP, criado pela Lei 14.382/2022, regulamentada pelo Provimento nº 159/2023, da Corregedoria Nacional de Justiça.

“Há muito tempo estamos atuando no desenvolvimento desta importante ferramenta que será muito útil para os colegas de todo o Brasil. A solução que vamos oferecer aos registradores, sem qualquer ônus, visa também melhorar a eficiência e a precisão dos processos de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoas Jurídicas”, Rainey Marinho, presidente do ON-RTDPJ e do IRTDPJBrasil.

O período de testes depende da colaboração de todos, pois é essencial o retorno dos usuários para que a equipe desenvolvedora do sistema possa identificar e corrigir possíveis falhas, além de garantir que o software atenda às especificidades de cada estado brasileiro. “É importante que os oficiais e seus colaboradores, inclusive técnicos, participem desta fase de testes, contribuindo com sugestões”, afirma o presidente.

Como participar

Inicialmente, os interessados em participar da fase de testes, devem solicitar usuário e senha, informando nome e CPF, enviando e-mail para dev01@onrtdpj.org.br e dev02@onrtdpj.org.br.

Tais dados também podem ser encaminhados por meio do grupo Skype, que foi criado para compartilhar as informações durante o período de testes. Para participar do grupo, acesse o link https://join.skype.com/hCJKtyH9ceNi.

Após receber os dados de acesso, a pessoa deve entrar no ambiente de testes: https://onrtdpj.fpsti.com.br/. Nesta primeira rodada, todos farão uso de um único cartório fictício, tendo em vista que ainda não há customização estadual aplicada ao software.

O ON-RTDPJ orienta que todos explorem detalhadamente as funcionalidades oferecidas, testando as principais telas e processos do sistema. Quaisquer problemas encontrados devem ser reportados prontamente para que sejam realizados os ajustes necessários. O objetivo é garantir que, ao final deste período, o software esteja adaptado às necessidades de todos os cartórios.

Qualquer situação que mereça ser relatada deve ser enviada para os e-mails acima ou no grupo criado na plataforma Skype.

Segue, abaixo, um tutorial que vai auxiliá-lo nos testes:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TUTORIAL 

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 03/07/2024