Notícias

09/11/22

Anoreg +

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) lança mais um projeto inovador para disponibilizar a todos serviços de Notas e Registros: a Plataforma Anoreg+.

 

A ideia é que, a partir da visão da dinâmica da prestação dos serviços das serventias à sociedade e a aplicação das leis, normas estatutárias e das boas práticas de gestão, como as contempladas nas normas ISO 9001, NBR 15906, PQTA, Provimento nº74 de 2018 do CNJ, a LGPD e o Provimento nº 134 de 2022 do CNJ, possa colaborar com o constante aprimoramento das atividades.

Com essa nova plataforma é possível que qualquer cartório possa, em pouco tempo e com baixo custo, implementar de forma colaborativa qualquer programa, lei ou provimento como a LGPD e Provimento nº 134 de 2022 do CNJ.

Mais que implementar, a Anoreg+ visa auxiliar seus associados no desenvolvimento e adequação a esses requisitos, já que na ferramenta, é possível o acompanhamento deste desenvolvimento e até mesmo a apuração deste resultado, indicando o grau de eficiência da gestão em implementar os requisitos demandados. Cabe, ainda, auditorias on-line.

Para isso a plataforma Anoreg+ oferece recursos como:

✓ Verificação e auditoria remota a partir de questionários e envio de documentação;
✓ Elaboração de relatório de impacto conforme dispõe a LGPD;
✓ Criação de banco de documentos particulares e modelos compartilhados;
✓ Criação e acompanhamento do plano de ação para adequação à LGPD;
✓ Gerenciamento rápido e eficiente do grau de adequação;
✓ Checagem e validação dos requisitos;
✓ Cadastro de evidências dos tratamentos e cumprimento dos requisitos;
✓ Monitoramento e acompanhamento de analistas especializados na adequação.

Acesse: https://portal.anoregmais.org.br/#/public/portal-vendas/ce155baa-848e-4bd4-9516-2b8d371d817e