A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) parabeniza o juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O magistrado foi escolhido para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, em sessão extraordinária do Pleno do TJAL, nesta segunda-feira (27).
O magistrado recebeu o conceito “excelente” de todos os desembargadores votantes, e obteve 96 pontos, superando a pontuação dos outros cinco magistrados concorrentes.
O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL, Rainey Marinho, destacou o importância do juiz para a Magistratura Alagoana e a qualidade do trabalho desempenhado por ele ao longo dos anos.
“Doutor Carlos foi um excelente estudante; sempre determinado, objetivo, um profissional dado às questões sociais, com quem tive o prazer de acompanhar de perto no Moradia Legal e Rural Legal. A chegada do doutor Carlos ao Tribunal de Justiça só vem engrandecer à Corte Estadual e trazer esse trabalho social que ele desenvolve no Moradia Legal ao qual temos o prazer de ser parceiros e já ter regularizado mais de 45 mil imóveis e beneficiou quase 200 mil pessoas. Tenho certeza que ele vai continuar esse projeto e continuar a ajudar as pessoas que mais precisam, trazendo dignidade e segurança jurídica à população alagoana. Ganha o Tribunal de Justiça, ganha a Justiça Alagoana”, afirmou.
O magistrado tomará posse como desembargador nesta terça-feira (28), em solenidade prevista para 12h.