Sem Categoria

17/11/20

Rainey Marinho participa de mesa durante Seminário Jurídico da Ademi-AL

O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, mediou a palestra “Atos digitais no direito imobiliário, promessa de compra e venda, atos notariais e registro”, proferida pela registradora Maria Aparecida Bianchin, durante o “Seminário Jurídico: Fazendo Direito no Mercado Imobiliário”, promovido pela Ademi-AL, que este ano está sendo realizado em formato online.

Durante o evento Rainey Marinho destacou o importante papel do notário e registrador no país e no mundo, e das inovações que a categoria passou com a chegada da pandemia do novo coronavírus. “Em Maceió nós temos o Registro Civil completamente integrado, através da Central do Registro Civil, nós temos alguns cartórios no E-Notariado – que está em constante evolução; o Protesto de Títulos completamente integrado no estado de Alagoas, e temos o Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Alagoas cem por centro integrados na Central Nacional”, afirmou Rainey Marinho.

O presidente da Anoreg/AL avaliou ainda que “isso é resultado de um trabalho muito intenso para que nós fizéssemos uma cultura do uso das Centrais Eletrônicas. A epidemia fez com que nós acelerássemos esse processo de informatização. Os cartórios estão evoluindo e a sociedade já tem a comodidade e segurança de receber documentos no conforto do seu lar”.

O Seminário jurídico acontece entre os dias 17 a 19 de novembro e conta com a participação de grandes nomes do Judiciário, como o presidente do STJ, Ministro Humberto Martins e o Desembargador Federal TRF-5, Cid Marconi Gurgel de Souza, dentre várias outras referências da área. O evento tem como objetivo trazer informações e promover discussões sobre temas atuais importantes para o mercado imobiliário, como “Impacto da reforma tributária no setor imobiliário”, “LGPD e seus impactos nas relações de Direito Imobiliário” e “O marco legal do saneamento e o desenvolvimento do Mercado Imobiliário”, dentre outros.