Notícias

31/08/20

Prazo para solicitação do ITBI com alíquota de 0,66% acaba nesta segunda-feira, 31

A Prefeitura de Maceió informa que a solicitação, em cota única, do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) com alíquota reduzida de 0,66% só poderá ser feita até esta segunda-feira, 31.

O ITBI é um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel e a oficialização do processo de compra e venda só será feita após a sua quitação.

A guia de recolhimento do tributo pode ser emitida eletronicamente, no site da Secretaria Municipal de Economia (Semec) – www.maceio.al.gov.br/semec . Para imprimir o formulário, o interessado deve clicar no menu Serviços, depois em Unidade Semec e finalmente em Emissão de Guia de ITBI. Imprimir a guia, preencher e assinar.

Em seguida, digitalizar o requerimento junto com documentos de identificação (RG e CPF) do adquirente do imóvel, documento comprobatório da aquisição onerosa do bem e a inscrição do imóvel no cadastro imobiliário (possível de encontrar nos carnês de IPTU, por exemplo). Encaminhar esses documentos para o e-mail protocolosetorial@semec.maceio.al.gov.br.

Canais de atendimento, em caso de dúvidas: telefones (82) 3312-5069 e 3312-5060 e o e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Com Secretaria Municipal de Economia