Notícias, Sem Categoria

16/05/18

‘Zartan no Mar’ vira espetáculo em Feira de Livros em São Miguel

59B83E16-C102-43D2-9FCC-CA52DB724A5DMeninos e meninas do 3º ano da escola Conceição de Lyra, em São Miguel dos Campos, apresentaram em forma de espetáculo a obra literária “Zartan no Mar – o verdadeiro significado da amizade”, de autoria do escritor alagoano Rainey Marinho, durante a XIX Feira de Livros – Exposição Literária alagoana.

80C20C42-E960-4F19-9EE4-6D7C6BCC9D18
O autor Rainey Marinho compareceu ao evento e ficou visivelmente encantado com o estudo das crianças e a adaptação de sua obra, apresentada em forma de espetáculo pelos alunos, sob a orientação da professora Sandra.

“A escola Conceição de Lyra é um oásis de cultura. Fiquei muito feliz de ter participado dessa feira de livros e das apresentações, e mais feliz ainda de ver uma obra minha ser representada pelas crianças através do teatro. Eu acho que a única forma de fazer o Brasil crescer é através do estímulo à cultura. Os políticos e a sociedade de forma geral têm responsabilidade com a educação de nossas criancas. A educação é o que vai revolucionar, construir o novo e reconstruir o obsoleto nesse país. Tudo a partir do viés de uma educação de qualidade e do estimulo à cultura” afirmou o escritor.

A Escola Conceição Lyra é mantida pela Usina Caeté, empresa do Grupo Carlos Lyra. Sua clientela é formada por filhos de colaboradores da empresa mantenedora e pessoas da comunidade.