Notícias

05/02/18

Cartórios de Alagoas participam da campanha Fevereiro Laranja – Mês de Combate à Leucemia

Anoreg/AL promove iniciativa de distribuição de panfletos com informações explicativas sobre a doença

anoregDurante o mês de fevereiro todos os cartórios de Alagoas estão apoiando as ações de divulgação da campanha Fevereiro Laranja – Mês de Combate à Leucemia. A ação promovida pela Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL), junto com seus associados, tem o objetivo de conscientizar a população e, também, estimular a doação de medula óssea – que está entre as principais formas de tratamento.

“Os cartórios possuem uma capilaridade enorme, e acredito que seja muito importante aproveitar essa qualidade para ajudar em trabalhos sociais como este de conscientização da população sobre doenças como a leucemia, que é tão silenciosa e mata tantas pessoas no mundo. Desta forma, todos os cartórios do Estado estarão distribuindo panfletos informativos sobre o tema e fazendo uma explicação para as pessoas sobre a importância de se ficar atento aos possíveis sintomas”, explica o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho.

Além da distribuição dos panfletos explicativos sobre o que é a doença, quais são seus principais sintomas, e possíveis tratamentos, os atendentes de todos os cartórios do Estado também estão usando uma fita laranja, símbolo da campanha.

WhatsApp Image 2018-02-05 at 17.02.48De acordo com dados divulgados em 2017 pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), ocorrem 257 mil casos novos de leucemia por ano no mundo; Dos quais, cerca de 56% acontecem em homens. As maiores taxas de incidência encontram-se na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, a estimativa do Instituto é de que 10.070 novos casos surjam por ano, sendo 5.540 em homens e 4.530 em mulheres.