Notícias

06/04/17

Presidente do TJ convida Anoreg/AL a contribuir para elaboração do Código de Custas do Estado

01A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) irá contribuir para composição do anteprojeto de lei do novo Código de Custas do Estado, que será elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas. A confirmação da participação da entidade foi anunciada oficialmente pelo presidente Rainey Marinho, em encontro com o chefe do Poder Judiciário alagoano, desembargador Otávio Praxedes, na tarde desta quinta-feira (06/04), na presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Durante o encontro o presidente do TJ/AL, ratificou a importância, qualidade e segurança dos serviços dos cartórios de todo estado. “Nós do Tribunal de Justiça temos ciência da importância dos serviços prestados por vocês [da Anoreg] para toda população alagoana. Muitos pensam que o serviço do cartório é apenas carimbar papel. Eu tenho convicção que vai muito além disso. O trabalho de vocês é de extrema responsabilidade”, afirmou.

Por sua vez o presidente Rainey Marinho agradeceu pela parceria dispensada ao longo dos últimos anos, ao mesmo tempo em que reafirmou o compromisso da entidade com os cidadãos alagoanos e com a Justiça Estadual.

“Atitude Verde”

O presidente Rainey Marinho presenteou o desembargador Otávio Praxedes com canecas da campanha “Atitude Verde”, ação lançada pela Anoreg/AL para estimular a consciência ambiental e facilitar a adoção de medidas sustentáveis, como adotar uma caneca e dispensar a utilização de dezenas de copos descartáveis em um único dia.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Anoreg/AL, Iran Malta, os cartorários Carlos Brêda e Celso Pontes, Alexandre Sodré, diretor-geral do TJ/AL, e Mário Uchôa, chefe de gabinete da presidência do TJ/AL, a secretária especial da presidência do TJ/AL, Edinilda Lessa, além do advogado da Anoreg/AL, Felipe Cajueiro.