Notícias

30/03/17

Presidente da Anoreg/AL e Corregedor Geral de Justiça firmam parcerias

Rainey Marinho faz visita de cortesia ao desembargador Paulo Lima; Carlos Brêda e Celso Pontes também participaram de encontro

02O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, esteve reunido, nesta quinta-feira (30/03), com o corregedor geral de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Paulo Barros Lima. A visita de cortesia também reforçou as inúmeras parcerias firmadas entre a Anoreg/AL e o Poder Judiciário de Alagoas.

“É sempre uma grande satisfação para mim e a Anoreg sermos recebidos pelo desembargador Paulo Lima. Esse é o nosso primeiro encontro depois que ele assumiu a Corregedoria. E já posso dizer que as parcerias continuam e mais novidades devem surgir ao longo do ano”, afirmou Rainey Marinho.

Na oportunidade foram apresentados ao corregedor algumas propostas e projetos da Anoreg/AL, a exemplo dos programas Moradia Legal I e II, que a partir deste ano serão estendidos para o Programa Rural Legal, convênio que possibilitará a regularização do registro de títulos de terras de 466 pequenos produtores rurais de Alagoas. A ação, que deve começar ainda no primeiro semestre, beneficiará inicialmente produtores rurais dos municípios de Paulo Jacinto, Flexeiras, Pindoba, Murici e Joaquim Gomes.

03Outro projeto apresentado ao corregedor foi a campanha “Atitude Verde”, ação lançada pela Anoreg/AL para estimular a consciência ambiental e facilitar a adoção de medidas sustentáveis, como adotar uma caneca e dispensar a utilização de dezenas de copos descartáveis em um único dia. Na ocasião o desembargador Paulo Lima e os juízes auxiliares da Corregedoria foram presenteados com canecas da campanha.

Também participaram do encontro os cartorários Carlos Brêda e Celso Pontes, além do juiz auxiliar da CGJ, Alexandre Machado e o advogado da Anoreg João José.