Notícias, Sem Categoria

10/03/17

Nota de esclarecimento: Anoreg reitera legalidade de recomposição de 30%

Matéria publicada no Jornal Extra traz acusações inverídicas a respeito da classe notarial e registral

Nesta sexta-feira (10/03) a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e seus associados foram surpreendidos com a veiculação de uma matéria no Jornal Extra, intitulada “Liminar avaliza fraude e aumenta taxas de cartório em até 10.000%”, que nas suas entrelinhas traz algumas acusações inverídicas à respeito da categoria, que chegou a ser mencionada como integrante – ou até líder – de uma “Máfia”, e acusada indiretamente de estimular a Justiça a cometer “fraude” a seu favor.
O mandato de segurança ao qual se referem na matéria jornalística, que atualiza em 30% a recomposição da tabela de emolumentos dos cartórios extrajudiciais de Alagoas, é legal e constitucional, conforme apreciação da Corte de Justiça Estadual, através da Resolução nº 32/2016 do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A classe notarial e registral presta um excelente e responsável serviço à população alagoana. A decisão da Justiça vem atender, apenas, a um anseio real da categoria que não tinha reajuste há dez anos.