Notícias

05/10/15

Anoreg/AL e CREA/AL estudam possibilidade de convênio para viabilizar protestos de títulos de dívidas

Presidente da entidade de classe se reuniu com representantes do Conselho para estudar como será feito o acordo

Representantes de entidades durante reunião

Representantes de entidades durante reunião

 

O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (05), com cartorários e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL). O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de um convênio para agilizar a cobrança de protestos devidos ao CREA/AL.

“A proposta é que o convênio funcione no mesmo modelo dos que já foram firmados com o município de Maceió e o Estado. Os protestos serão demandados e na medida em que os débitos forem liquidados, os cartórios recebem o repasse dos valores dos protestos”, explicou Celso Pontes de Miranda, tabelião do 1º Cartório de Notas e Protesto de Maceió.

“A Anoreg/AL sempre procura participar de parcerias que ajudam outras entidades. Essa foi a primeira reunião, iremos realizar outros encontros para definirmos como será feito o convênio”, acrescentou o presidente da Associação.

Para o presidente do CREA/AL, Fernando Docal, caso o convênio seja firmado, será realizada uma análise dos devedores do Conselho para, posteriormente, ser encaminhada aos cartórios para a efetivação dos protestos. “Vamos fazer um levantamentos para identificarmos quem está em débito com o CREA/AL. Esse convênio vai colaborar para o aumento da receita do Conselho, pois ao ser notificado, o devedor vai ter o interesse em quitar seu débito para não ficar com o nome sujo”, ressaltou Fernando.