Notícias

25/02/15

Café da Anoreg será realizado na Esmal

Evento acontece no dia 06 de março e terá palestra do professor Marcos Ehrhardt Júnior

Café terá início às 8h na Esmal

Café terá início às 8h na Esmal

O primeiro Café da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) de 2015 será realizado na Escola Superior da Magistratura (Esmal). O evento acontece no dia 06 de março e terá como palestrante o professor universitário e jurista Marcos Ehrhardt Júnior.

 

O evento terá início às 08h com um café da manhã oferecido a todos os associados, em seguida serão sorteados os computadores do projeto Anoreg Tecnologia. Após a entrega das máquinas o professor Marcos Ehrhardt Júnior dará início a palestra “Temas de Direito Notarial contemporâneo: testamento vital e registros de fatos ocorridos na internet”. Após a explanação do professor, os presentes poderão tirar dúvidas sobre o tema.

 

Parceria Anoreg/AL e Esmal

 

A escolha para o local do evento é fruto da parceria entre a entidade de classe e a Escola de Magistratura, que pretende oferecer palestras e cursos para notários, registradores e todos que trabalham nas servidões notariais e de registro em Alagoas. A proposta é que os cursos sejam realizados com periodicidade bimestral.

 

Marcos Ehrhardt Júnior

 

Marcos Ehrhardt Júnior é advogado, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre e especialista pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), professor de Direito Civil na graduação e pós-graduação (Mestrado) da UFAL, do Centro Universitário CESMAC, da Escola Superior da Magistratura em Pernambuco (ESMAPE) e da Escola Superior da Advocacia em Alagoas (ESA/AL). É autor dos livros REVISÃO CONTRATUAL e DIREITO CIVIL: LINDB e Parte Geral, e coautor do CÓDIGO CIVIL PARA CONCURSOS publicados pela Editora Juspodivm. Atuou em coautoria como atualizador dos Tomos III, IV e V do Tratado de Direito Privado de Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda. Organizador de diversas obras coletivas sobre Teoria Geral do Direito Civil, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito de Família, além de diversos artigos jurídicos publicados em revistas e especializadas.