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25/08/14

Anoreg/AL vai participar do McDia Feliz

Cartórios de Maceió e Arapiraca irão usar camisa da campanha

Cartórios de Maceió e Arapiraca irão usar camisa da campanha

A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) irá participar da campanha McDia Feliz, promovida pelos restaurantes McDonald’s, que acontece no dia 30 de agosto. Cartórios da Capital e de Arapiraca irão usar no dia 29 a camisa da ação, com o apoio da entidade de classe.

Nesta edição da campanha, o projeto beneficiado é o “De Volta para Casa”, uma iniciativa piloto de adequação de dez moradias de pacientes registrados na Apala, que visa aparelhá-las conforme detalhamento técnico específico para cada família.

Ao todo, 200 camisas da campanha já foram adquiridas pelos associados que atuam em Maceió e Arapiraca. De acordo com o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho, os cartorários de outros municípios também podem adquirir as camisas. “Como a ação irá atuar na Capital e em Arapiraca, o foco foi para essas regiões. Mas todo associado que tiver interesse, pode solicitar a camisa na sede da entidade de classe”, explica Rainey.

Para o presidente da Associação, colaborar com iniciativas que visem o bem da sociedade também deve ser função da entidade de classe. “A Anoreg/AL participa de ações como essa porque acredita que sua atuação não deve ser limitada aos interesses da atividade cartorária. É a nossa colaboração às famílias que têm crianças e adolescentes lutando contra a leucemia e que, em muitos casos, não possuem condições de custear o tratamento”, destacou.

Projeto McDia Feliz

A campanha McDia Feliz conta com a participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.