Notícias

23/04/14

Corregedoria e Anoreg/AL promoverão Workshop sobre o Sistema Integra Brasil

Evento acontece na próxima terça-feira (29), no auditório da Norcon Empresarial

Evento acontece na próxima terça-feira (29), no auditório da Norcon Empresarial

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), irá realizar, na próxima terça-feira (29/04), um Workshop para tratar da implantação do Sistema Integra Brasil. O evento terá início às 8 horas, no auditório do Norcon Empresarial, que fica ao lado da sede da entidade.

O Workshop vai discutir com os notários e registradores alagoanos questões relacionadas ao Provimento Nº08/2014 da Corregedoria, que disciplina, no âmbito do Poder Judiciário estadual, a implementação, o funcionamento, a administração e a fiscalização do Sistema Integra Brasil, de iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/Brasil).

O Sistema Integra Brasil é um canal de comunicação eletrônica da Anoreg/BR, que funcionará entre os órgãos do Poder Judiciário, os cartórios e demais órgãos da administração pública. Todas as comunicações oficiais (mandados judiciais, ofícios, citações, intimações, as notificações e solicitações vinculadas aos atos de cada serventia) entre esses órgãos deverão ser realizadas por intermédio do Sistema, sem prejuízo de outras já existentes, as quais terão suas funcionalidades reavaliadas pela Corregedoria.

Mais informações sobre o Integra Brasil serão discutidas durante o Workshop.