Notícias

19/11/13

XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro terá início nesta quarta-feira (20/11)

topo_xv_congresso1

Terá início nesta quarta-feira (20), na cidade de Natal/RN, o XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. O evento, que se estende até sábado (23), é uma realização da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (Anoreg/RN).

Para garantir a participação dos seus associados, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) está custeando as despesas com inscrição, estadia, ônibus e com o jantar do dia 21, dos primeiros 44 associados que procuraram a entidade de classe, conforme oferta anunciada pela Associação durante reunião com os cartórios, no dia 09 de agosto.

Devido à limitação financeira da instituição com investimentos em outros setores que visam garantir benefícios e melhorias à categoria, não foi possível o custeio para todos os associados.

Temática

Em quatro dias de evento, notários e registradores serão impactados com palestras idealizadas por renomados profissionais da área. A temática deste ano será “A atuação dos cartórios na defesa dos direitos fundamentais sociais: uma análise crítica dos 25 anos da constituição brasileira”.

O encontro foi criado para possibilitar maior interação entre os notários e registradores, além de proporcionar reflexões jurídicas e acadêmicas para melhor troca de informações entre os participantes.

 *Com informações da Anoreg Brasil