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Covid-19: plataforma permite que cidadão realize registro de diversos documentos de forma eletrônica

31 cartórios de Alagoas integram Central Nacional dos Cartórios de TD&PJ

Em tempos de combate à proliferação do novo Coronavírus em todo país, uma ferramenta tem sido uma grande aliada do cidadão brasileiro na hora de resolver questões relacionadas a Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil de Pessoas Jurídicas, é a Central Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Através da plataforma eletrônica (www.rtdbrasil.org.br), pessoas físicas e jurídicas podem realizar o registro de contratos e de diversos tipos de documentos sem sair de casa, evitando contato físico, filas e aglomerações.
Mais de 2400 cartórios em todo país já estão cadastrados na plataforma, em Alagoas 31 unidades já aderiram à Central. “A plataforma está em pleno funcionamento e já conta com uma grande adesão nos vinte e seis estados da federação e no Distrito Federal. Aqui em Alagoas temos trinta e um cadastrados e estamos vendo a cada dia que a população está aderindo à plataforma”, afirmou o presidente do IRTDJBrasil Rainey Marinho, registrador de TDPJ em Maceió/Alagoas.
O presidente da entidade destaca a força da plataforma virtual em momentos como o que o país vive atualmente. “Como medida de prevenção ao contágio da COVID-19, cartórios de diversos estados não estão realizando atendimento presencial ou tiveram seus horários de funcionamento reduzidos. Por meio da Central é possível o acesso a mais de 2.400 cartórios de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, em todos os estados da Federação”.

Para otimizar a utilização da plataforma eletrônica, estão sendo disponibilizados aos clientes manuais explicativos dos principais serviços oferecidos. Os usuários cadastrados na Central, estando logados, também podem acessar todo o material no menu AJUDA.

As dúvidas de usuários e cartórios ainda são respondidas pelo chat online, que fica disponível na home da Central, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. As demandas também são recebidas nos e-mails atendimento@rtdbrasil.org.br e atendimentocartorio@rtdbrasil.org.br .

Confira abaixo, os manuais de utilização dos serviços on-line: