Notícias, Sem Categoria

Moradia Legal atinge a marca de 40 mil imóveis regularizados em Alagoas

Nesta sexta (6), foram entregues mais de 600 títulos de propriedade a moradores de baixa renda de Teotônio Vilela

O Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), atingiu a marca de 40 mil títulos de propriedade entregues a famílias de baixa renda. Em todo o estado, foram mais de 200 mil pessoas que passaram a ser donas, de fato e de direito, de seus imóveis.

Nesta sexta (6), houve a entrega de mais de 600 títulos à população de Teotônio Vilela. O aposentado Antônio Bernardo Ferreira, de 63 anos, foi quem recebeu o título de número 40 mil.

“Eu nunca tive esse documento da casa. Estou muito feliz”, disse o morador. A comerciante Maria das Neves, de 59 anos, foi outra contemplada. Ela e os cinco filhos moram há 30 anos em um imóvel que ainda não havia sido regularizado. “Se não fosse pelo programa eu não conseguiria ter o documento da casa”, contou.

O Moradia Legal, que está na sua quarta edição também conta com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça e das prefeituras municipais conveniadas ao projeto.

Com informações TJAL