Sem Categoria

03/06/19

Mais de 290 títulos de propriedade entregues em Girau do Ponciano

Moradia Legal leva segurança jurídica para proprietários de pequenos imóveis

A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregaram 292 títulos de propriedade para moradores de baixa renda de Girau do Ponciano, nesta sexta-feira (31).

Esta é mais uma etapa do programa Moradia Legal, que leva segurança jurídica para proprietários de pequenos imóveis em todo o estado.

José Gonzaga Neves, 86 anos, mora na mesma casa desde 1987, mas como muitos na cidade, não teria condições de pagar pelo registro. “Nunca pude adquirir esse documento, porque o ‘recurso’ é pouco e gente se conforma com o recibo que tinha. Só que eu sabia que não tinha validade igual uma escritura publica. Agora eu tô tranquilo”.

É o mesmo caso da dona de casa Rute Alves dos Santos, de 52 anos. “Foi uma oportunidade muito boa pra todo mundo”, diz Rute.

“O projeto só é possível graças ao empenho e trabalho desenvolvido pelo cartório local. Todos estamos envolvidos nesse projeto que leva mais cidadania à população do interior do estado”, ressaltou o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho.