Notícias

Governo do Estado deve apoiar o programa Posse Legal

Além da cessão de pessoal para ajudar, também foi debatida a ampliação do programa para os bairros Mutange e Bebedouro.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, e o governador Renan Filho discutiram, nesta terça-feira (09), um reforço do Estado no Posse Legal, projeto do TJAL em parceria com a Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), que está beneficiando moradores do Pinheiro. Além da cessão de pessoal para ajudar, também foi debatida a ampliação do programa para os bairros Mutange e Bebedouro.

“Discutimos a questão do Pinheiro e adjacências, justamente porque como o problema ganhou uma dimensão muito maior do que a gente imaginava. Para dar conta da nossa contribuição, que é o programa Posse Legal, nós precisamos de reforço de pessoal, sobretudo de arquitetos e engenheiros”, explicou Tutmés Airan.

O trabalho na região continua para regularizar a posse de imóveis que ainda não são devidamente registrados. A possedesses imóveis garante aos moradores benefícios como o aluguel social e futuras indenizações.

Durante esta semana as equipes técnicas da Anoreg/AL e do TJAL continuam as visitas aos imóveis cadastrados. A expectativa é que os títulos de posse sejam entregues aos moradores das áreas vermelha e laranja até o final do mês de abril.