Notícias

CGJ autoriza transferência de livros cartorários de Viçosa para Central de Digitalização da Anoreg/AL

Central fará o trabalho de digitalizar todos os documentos deste e de outros cartórios que necessitem do serviço

Os livros cartorários do 1º Oficio da Comarca de Viçosa, interior do estado, serão transferidos para a Central de Digitalização da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), instalada na sede da Anoreg/AL, na capital. O pedido de deslocamento dos documentos foi autorizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Alagoas (CGJ/AL).

A medida visa atender critérios técnicos determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no provimento nº. 50/2015. 02. A unidade cartorial afirma que não dispõe de estrutura mínima necessária a regular digitalização do acervo da Serventia Extrajudicial, por esse motivo o acervo será deslocado para a Central que fará o trabalho de digitalizar todos os documentos deste e de outros cartórios de baixa renda que necessitem do serviço.

“A Central de Digitalização da Anoreg é mais um avanço para nossa categoria. Sabemos que esse procedimento demanda determinados custos e nem todos os cartórios podem arcar. Portanto, nossa Central estará disponível para o cartório que precisar desse serviço. Vamos ter mais segurança tanto no armazenamento, na conservação e no tráfego de dados”, afirmou o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho, destacando que a Central será lançada no mês de maio.