Notícias

Reunião de comissão discute implantação do Selo Digital nas serventias extrajudiciais

Em reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas, a comissão criada por iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/AL), se reuniu e ouviu da juíza-auxiliar da CGJ, Lorena Sotto-Mayor, apresentação de um histórico e o cronograma de implantação do Selo Digital nas serventias extrajudiciais do estado.

“Hoje nos reunimos para apresentar especificamente o projeto piloto para implantação do Selo Digital e uma minuta da resolução que vai reger o Selo Digital, esse foi o principal tema discutido em nossa reunião”, afirmou a juíza, explicando que a implantação é uma determinação da meta 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A magistrada afirmou, ainda, que as serventias receberam documentos que explicam sobre como devem ser feita a implantação, de acordo com o que determina o CNJ, e que no próximo dia 11 de fevereiro, terão um novo encontro para dar início a esse trabalho. “Entregamos a resolução, fizemos uma explicação de contexto e, agora, eles terão dez dias para se inteirar do assunto e, no dia onze, voltaremos a nos reunir para que eles possam oferecer contribuições, e enfim dar a formatação final para essa regulamentação”, disse.