Notícias

Anoreg/AL apoia campanha de combate ao Câncer Infantojuvenil

Funcionários da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e de alguns cartórios da capital alagoana vestiram a camisa da campanha “Setembro Dourado” promovida no estado pela Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) para apoiar o combater e alerta à população quanto ao Câncer Infantojuvenil no Brasil. O Setembro Dourado é uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer CONIACC, a qual congrega 53 filiadas espalhadas por todo o País. Além de alertar para os sintomas da doença, as ações da campanha visam diminuir a taxa de mortalidade ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais para a cura.

A parceria consiste no patrocínio de 100 camisas que serão utilizadas nas ações referentes a campanha, com o logo do Setembro Dourado na frente e no verso o logo da Anoreg. “São parcerias como esta que reforçam a importância do nosso trabalho na luta contra o câncer infantojuvenil. A Anoreg/AL é uma parceria fruto da credibilidade que a Instituição mantém junto a sociedade e isto só é possível, porque temos parceiros como a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas. É através destas ações que nós conseguimos conquistar os nossos objetivos”, disse Rozenita Fernandes, presidente da Apala.

O presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho, destacou a importância de engajar a entidade e as unidades cartoriais em trabalhos sociais sério e relevantes: “os cartórios possuem uma capilaridade enorme, e acredito que seja muito importante aproveitar essa qualidade para colaborar em trabalhos sociais como este de conscientização da população sobre doenças como o Câncer Infantojuvenil, que é tão silencioso e mata tantas crianças e adolescentes”, afirmou Marinho.

Conheça a APALA

A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Com assessoria Apala