Notícias

03/08/18

Cartorários alagoanos marcam presença no IX Fórum de Integração Jurídica em Recife

Com o tema “Análise sistêmica das recentes normativas do Conselho Nacional de Justiça para o extrajudicial”, evento debate os novos provimentos nacionais

Uma verdadeira caravana levou 52 cartorários alagoanos para o IX Fórum de Integração Jurídica que acontece nos dias 03 e 04 de agosto em Recife/PE. O evento promovido pela Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) com apoio da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) debaterá os novos provimentos nacionais a partir da temática “Análise sistêmica das recentes normativas do Conselho Nacional de Justiça para o extrajudicial”.

A abertura oficial do Fórum, realizada na noite da quinta-feira (03/08), foi feita pelo presidente da CNR, Rogério Bacellar. “Tenho a honra de declarar a todos a abertura do IX Fórum de Integração Jurídica nesta linda cidade de Recife. Este evento, que está sendo realizado na Esmape, que na minha opinião, deveria ser declarada como a melhor escola judicial do Brasil. Já fui em muitas e não conheço nenhum com essa infraestrutura”, afirmou.

Presente ao evento, o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho, destacou a importância da participação dos alagoanos no evento para capacitação e fortalecimento da atividade. “Fizemos questão de locar um ônibus para trazer o pessoal para Recife. Estamos muito bem representados e tenho certeza que sairemos daqui ainda mais fortalecidos e fazendo nosso trabalho com mais afinco”, afirmou Rainey.

O juiz Geraldo Tenório Jr, também participa do evento, representando o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A mesa de abertura do evento contou com as presenças do presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal; do vice-presidente da Anoreg/BR, Germano de Brito; do presidente da CNR, Rogério Bacelar; do juiz-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e futuro corregedor nacional de justiça, Humberto Martins; do presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Cândido José de Morais; do Corregedor Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; da presidente do Sindicato dos Notários e Registradores no Estado de Pernambuco (Sinoreg-PE), Eva Tenório; do vice-diretor da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), Evandro Magalhães; do presidente do Colégio de Corregedores Brasil, José Aurélio da Cruz; da corregedora geral do Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro; e do deputado federal (PSB/PE), Gonzaga Patriota.

Com o tema “Análise sistêmica das recentes normativas do Conselho Nacional de Justiça para o extrajudicial”, o IX Fórum de Integração Jurídica terá nesta sexta-feira (03/08) cinco plenárias abordando os seguintes temas: Novas Tecnologias e as Metas da Corregedoria Nacional do CNJ para o Extrajudicial; Padronização para Alteração do Nome e Paternidade Socioafetiva; Ata Notarial na Usucapião Administrativa; A Gestão Fiscal e a Carga Tributária das Atividades e Mediação e Conciliação.

Com informações Anoreg/BR