Notícias

29/11/17

Presidente e diretoria da Anoreg recebem visita de cortesia do presidente da Almagis

anore01O presidente da Associação dos Magistrados Alagoanos (Almagis), Ney Alcântara, fez uma visita de cortesia ao presidente da Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, na manhã desta quarta-feira (29/11), na sede da entidade.

Acompanhado da diretoria da Anoreg/AL, o presidente Rainey Marinho apresentou a sede da entidade ao magistrado e falou sobre as atuais conquistas e projetos da Anoreg/AL. “Foi um ótimo momento onde tivemos, pela primeira vez, o prazer de receber o presidente da Almagis aqui na nossa sede e falar sobre nossa classe e nossos projetos”, afirmou Marinho.

Na oportunidade Rainey Marinho falou sobre a Central de Integração de Dados da Anoreg/Alagoas (CIDA) – sistema eletrônico que permite que o serviço de notificação extrajudicial do Registro Imobiliário da Caixa, relativo aos contratos de alienação fiduciária, seja realizado de maneira eletrônica pelos cartórios de todo estado – e destacou os relevantes serviços que os cartórios prestam à sociedade alagoana.

02Ney Alcântara, destacou a importante atuação da Anoreg e de seu presidente. “Estivemos hoje aqui para uma visita de cortesia, no pensamento de integração entre os órgãos constituídos. Precisamos destacar a função social importante que a Anoreg e os cartórios têm para a sociedade alagoana e brasileira. São os Os cartórios que têm o controle de diversas estatísticas, isso significa que toda a nação gira em torno das estáticas feitas por eles. E sabendo da realidade de pequenos cartórios do interior do nosso estado, que só conseguem dar conta da demanda com o apoio da Anoreg”, avaliou o presidente da Almagis.

Também estiveram presentes ao encontro, o vice-presidente da Anoreg/AL, Iran Malta, os diretores da entidade Bruno Lins, Hilton Loureiro e Vitor Sarmento, além do advogado da Anoreg/AL Felipe Cajueiro.