Notícias

16/07/17

Anoreg vai receber notificações extrajudiciais do registro Imobiliário da Caixa

Convênio firmado com a CEF esta semana compreende os contratos relativos à alienação fiduciária

A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que possibilitará à entidade receber eletronicamente todas as notificações extrajudiciais do registro Imobiliário da Caixa relativas aos contratos de alienação fiduciária e outros.

Segundo o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho, a iniciativa – já publicada no Diário Oficial da União – vai trazer mais eficiência no crédito imobiliário para o banco. “Esse é o primeiro e grande passo para a efetivação da CIDA – Central de Integração de Dados Anoreg Alagoas – e irá beneficiar todos os envolvidos. Formaremos uma grande rede de cartórios, interligados pela internet em Alagoas”, ressalta.

Marinho explica, ainda, que a Anoreg ficará responsável por distribuir as notificações para os cartórios de Registros de Imóveis de todo estado, de forma eletrônica. Também caberá à entidade fiscalizar e auxiliar, de forma efetiva, a realização dessas notificações e a parte de recuperação de crédito junto à CEF.

Rainey Marinho acrescenta que o serviço de notificação, também de forma virtual, será terceirizado com os cartórios de Títulos e Documentos, naquelas unidades que não possuam a mesma natureza. “O sistema eletrônico vai nos permitir agir com maior celeridade e alcance, além de proporcionar inúmeros outros benefícios como a economia de tempo e de papel, por exemplo”, colocou.