Notícias, Sem Categoria

08/11/16

Maceió sediará Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Evento acontece a partir da próxima terça (15) e deve reunir notários e registradores de todo país, além de operadores do Direito

Entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano, Maceió será a capital brasileira do Direito Notarial e de Registro. Cerca de mil pessoas entre notários e registradores de todo país, além de juristas, advogados, magistrados e estudantes de Direito são aguardados para o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Alagoas (Anoreg-AL), que este ano será realizado na capital alagoana.

A informatização dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais, entre eles a criação de Cadastros Integrados e Centrais Eletrônicas, a Responsabilidade Civil do Notário e do Registrador na Legislação Atual, o Papel dos Registros Públicos na Sociedade e a Apostila da Haia no Brasil e no Mundo são algumas das temáticas que serão abordadas no evento considerado o mais importante da categoria.

A programação será dividida em três painéis principais. Os temas selecionados foram: “Sistemas integrados dos cadastros públicos, dos bancos de dados e o sigilo das informações”, “Habitat e os registros públicos: panoramas e desafios das cidades no contexto extrajudicial” e “Registros públicos contemporâneos: impacto na vida social e econômica do cidadão”.

Os interessados já podem se inscrever pelo site: www.anoreg.org.br/congresso

Serviço:

XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta – Maceió – Alagoas

Data: 15 a 18 de novembro

Informações e inscrições: http://www.anoreg.org.br

Contato: (61) 3323-1555 e eventos@anoregbr.org.br