Notícias

17/08/15

Rainey Marinho participa de inauguração de curso sobre o novo Código de Processo Civil

Evento foi realizado na Esmal e oferecido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

 

CURSO ESMAL

Evento reuniu representantes da Anoreg/AL, Judiciário e Arpen/AL

 

O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, participou na manhã de hoje (17) da inauguração do curso de capacitação sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). O evento, que foi realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), é oferecido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e prosseguirá em outras seis segundas-feiras.

O curso é voltado para servidores do Judiciário e integrantes do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB). O primeiro módulo foi ministrado pelo professor Pedro Henrique Nogueira, que abordou aspectos mais gerais do novo Código, como suas normas fundamentais, os sujeitos do processo judicial, atos e prazos processuais. Pedro Henrique é Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia.

                 Cronograma

O mesmo curso inciado hoje na Esmal será ministrado para servidores e magistrados do interior, no Fórum de Arapiraca, a partir da próxima sexta-feira (24). Em outubro, uma versão diferente do curso abordará as mudanças do novo CPC no âmbito do segundo grau, novamente em Maceió. Cada uma das três capacitações dispõe de 300 vagas.

  Café e Registro Anoreg/AL

O novo Código de Processo Civil (CPC) foi tema do Café com Registro do mês de julho, evento realizado pela Anoreg/AL mensalmente para capacitar e atualizar os cartorários de todo estado.