Notícias

02/09/14

Anoreg/AL oferece café da manhã com palestra e entrega de computadores

Rainey Marinho durante café da manhã com associados

Rainey Marinho durante café da manhã com associados

A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) proporcionou na manhã desta segunda-feira (01) mais um café da manhã para seus associados. Na ocasião, uma equipe do Centro de Integração Empresarial Escola (CIEE) esclareceu dúvidas sobre a contratação do aprendiz legal, e foram entregue mais dois computadores do Projeto Anoreg Tecnologia.

De acordo com o Decreto nº 5598, de 2005, da Presidência da República, toda empresa deve contratar o aprendiz legal, em uma proporção mínima equivalente a 5% dos trabalhadores existentes no estabelecimento. Para explicar como funciona essa contratação e esclarecer dúvidas sobre o assunto, a supervisora do CIEE, Fabiana Maria Fernandes, realizou uma palestra para os cartorários. “O projeto aprendiz legal é importante, porque além de colaborar com a aprendizagem do jovem, a empresa que o contrata acaba tendo vantagens financeiras, já que os impostos pagos pela contratação deles é menor em relação aos de um funcionário normal”, destacou a supervisora.

Segundo Fabiana Fernandes, toda capacitação teórica do jovem é realizada pelo CIEE, que também avalia os trabalhos desempenhados por eles nas empresas. “Esse jovem é capacitado por nós, de acordo com o curso que ele escolheu. Ao final desse treinamento, ele é encaminhado, junto com outros aprendizes, para a empresa, que tem a autonomia de escolher quem será contratado”, explicou.

Após a palestra, o presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho ressaltou a importância do encontro para o esclarecimento de dúvidas de interesses da classe. “Esse espaço é para que possamos discutir os assuntos da categoria. A Associação é a nossa casa. Aqui, juntos, somos fortes. Iremos sempre esclarecer as dúvidas dos nossos associados, que têm uma equipe jurídica a disposição”, afirmou Rainey.

Os advogados Helder Gonçalves Lima e Felipe Cajueiro também compareceram ao encontro, esclarecendo dúvidas e atualizando a classe sobre o andamento de pleitos da Associação.

Projeto Anoreg Tecnologia

Durante o café da manhã também foram entregues os dois computadores do mês de agosto do projeto Anoreg Tecnologia.

“Os cartórios que recebem os computadores são definidos de acordo com o sorteio dos números da loteria federal. Mas desta vez, só um cartório teve seu número sorteado. E para nossa surpresa, ele resolveu doar seu computador para outra unidade. Então, nesta edição escolhemos dois cartórios para receber os computadores”, explicou Rainey, antes de entregar os equipamentos para Maria Oliveira da Silva, do Registro Civil de Atalaia; e Maria Jetânia da Silva, do Único Ofício de Olivença.

“O cartório precisava muito de um computador. Estávamos sem nenhum, já que o que usávamos, que já era emprestado, quebrou depois que entrou água pelo cabo da internet. Essa iniciativa da Anoreg/AL de presentear a cada mês dois cartórios com um computador é fantástica. A Associação está sempre presente da gente, ouvindo e resolvendo nossas dificuldades”, falou Maria Jetânia ao receber o computador.

 

site2

site3